domingo, 30 de outubro de 2011

Lista A


LISTA CANDIDATA AOS CORPOS GERENTES
UNIÃO ARTÍSTICA VILAREALENSE – SOCORROS MÚTUOS
TRIÉNIO 2012-2014

Direção
Presidente: António Manuel Barreiro Silva - 1419
Vice-Presidente: José Teixeira Alves - 1484
Vogal: Manuel Joaquim Botelho Teixeira - 1445
Vogal: Rui Gonçalves Morais dos Santos - 1512
Vogal: Manuel António Martins Ferreira - 1504

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: João Albertino da Rocha Fernandes - 1401
Vice-Presidente: Armindo Teixeira Florindo – 378
Secretário: Joana Inês Tavares Pereira – 1505

Conselho Fiscal
Presidente: Pedro Miguel Barreiro Silva – 1423
Vogal: António José da Silva Carvalho – 44
Vogal: Américo Fraga Rodrigues - 1296

Caros sócios da União Artística Vilarealense (UAV),

Decidi candidatar-me a Presidente da Direcção da UAV, para o triénio 2012-2014, integrando uma lista de sócios, com alguns associados que desde há vários anos demonstram interesse pela UAV, e com associados que apesar de poucos anos de casa, demonstram uma grande força de vontade para colaborar nas múltiplas actividades a ser desenvolvidas. Trata-se de uma candidatura de uma Lista aos Corpos Gerentes da UAV.

A maioria dos candidatos que integram esta Lista já têm uma importante experiência e trabalho desenvolvido, o que me permite dizer que em conjunto conhecemos bastante bem a realidade actual da UAV.

Sei quais são as dificuldades e problemas actuais da sociedade Portuguesa e da UAV, nomeadamente as limitações que decorrem das restrições económicas e a existência de alguma desmotivação em certos sectores da sociedade. Facilmente se poderá concluir uma grande indefinição relativamente ao nosso futuro próximo, individual e colectivo.

Existem novos e cada vez mais importantes desafios a enfrentar. Vive-se numa época de mudança, em que o principal desafio será transformá-los em novas oportunidades para a UAV, mas seguramente terá que ser esta a altura de novas soluções de criatividade, inovação e imaginação. Deverá ser um período de reflexão em que em conjunto devemos questionar as nossas práticas associativas e definir melhor os caminhos que se pretendem traçar para o futuro.

Pensei que se deveria aproveitar o actual momento, dando continuidade ao trabalho muito meritório desenvolvido pelas Direcções anteriores, e claro, a actual Comissão Administrativa para manter a trajectória de desenvolvimento da UAV.

A UAV deve continuar a ser um espaço de união, de salutar convívio inter-geracional, um fórum de todos interessados pelo nosso desenvolvimento. Contudo este é o momento certo para afirmar-se como um espaço de resposta séria na área social, tal como o foi nos primeiros anos de vida após a sua fundação. Trabalhando em equipa poderemos promover esse encontro, criando as condições para potenciar “massa crítica”, estabelecer consensos alargados e definir a estratégia a seguir.

Considero como objectivos principais a atingir durante o triénio 2012/14, e para tal conto com a colaboração e apoio empenhado de todos os Candidatos desta Lista, os seguintes:

1.      ACTIVIDADES
1.1   – EVENTOS

A UAV deverá manter em termos de estrutura, datas e qualidade os seus dois maiores eventos anuais, o Dia de Aniversário e o Convívio dos Santos Populares.

1.2   – FORMAÇÃO

Manter a UAV muito interveniente nesta área continuando a adoptar medidas e potenciando a formação de todos os associados, adoptando uma política de resposta ás necessidades sentidas pelos associados.

Desenvolver actividades formativas integradas dirigidas aos associados desempregados, em parcerias com várias entidades.

1          1.3   – WEBSITE
Continuar a transformação do nosso blogue (www.uniaoartisticavilarealense.blogspot.com) numa plataforma de trabalho ao serviço dos sócios e da comunidade, juntando informação associativa com informação nacional mais abrangente nas diversas áreas de interesse da UAV, tornando desse modo o blogue num instrumento para o desenvolvimento administrativo e organizativo da UAV.

2 – PARCERIAS COM OUTRAS ENTIDADES
Devemos desenvolver parcerias com outras colectividades, na realização conjunta de eventos, bem como estabelecer novas parcerias formativas na realização de acções.

Será importante consolidar as relações estreitas que a UAV têm com as várias colectividades e associações (Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Desporto e Recreio, Associação de Caminheiros, Jorge Almeida Academia de Dança, Tuna Imperialis, Grupos de Narcóticos e Alcoólicos Anónimos).

Desenvolver o relacionamento, iniciado pela actual Comissão Administrativa, com várias entidades, (AMI, Serviços Centrais da Segurança Social, Fundação INATEL, Escola Diogo Cão) podendo essa colaboração efectuar-se sob várias formas, parcerias, eventos, acções.

3 – A UAV E A SOCIEDADE

Divulgar junto da comunidade o que é a UAV, assim que estejam definidos os serviços/actividades, para que servem e como funcionam, numa perspectiva de informação e formação da população. Achamos que aqui há muito trabalho a fazer e que a UAV pode e deve ter um papel importante na área de intervenção social, utilizando todos os meios disponíveis os eventos que realiza e a comunicação social em geral.

4 – REVISÃO DOS ESTATUTOS

Promover a discussão da revisão dos estatutos da UAV, nomeadamente no sentido do registo como Instituição Particular de Solidariedade Social, dando seguimento ao trabalho já iniciado pela Comissão Administrativa em funções.

Estes são os objectivos essenciais a que todos nós nos propomos e que estamos certos de poder atingir, com o necessário contributo dos Sócios da UAV, numa perspectiva que visa o crescimento sustentado da UAV.

Vila Real, 25 de Outubro de 2011 

                                                                                                            António Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião, a sua pergunta, comentário ou sugestão.
Todas serão tidas em consideração. Obrigado pela sua visita...

Valências Mutualistas I

Apenas após duas reuniões de direcção realizadas, desde a decisão de 12 de Dezembro de 1909 de fundar uma associação de pobres e humildes a ...