terça-feira, 7 de maio de 2013

Assembleia Geral aprovou Programa de Acção e Orçamento

A Assembleia Geral da União Artística Vilarealense - Socorros Mútuos, aprovou as propostas de Programa de Acção e Orçamento para 2013 apresentadas pela Direcção. A aprovação foi feita por unanimidade, em reunião ordinária realizada na sede da associação, em Vila Real, no dia 4 de Maio.
No Pograma de Acção a Direcção destaca que, atendendo à crise que atravessa atualmente o nosso país, “a ação social será uma prioridade em 2013” e que por isso “serão reforçados os meios e intensificadas as iniciativas tendentes a responder às situações de maior vulnerabilidade”.
O Programa prevê também a introdução gradual de melhorias nos benefícios regulamentares das modalidades de apoio social e de novas vantagens associadas.
Está também prevista a criação, a curto prazo, de uma nova modalidade mutualista, o fundo de acção social, destinada a auxiliar em casos de manifesta carência.
O orçamento aprovado prevê um total de gastos da ordem dos sete mil e quinhentos euros no orçamento da União Artística Vilarealense e resultados positivos em todas as modalidades associativas.
A Assembleia apreciou também o Parecer do Conselho Fiscal.

No seu Parecer, o Conselho Fiscal considera que a previsão de proveitos e ganhos, bem como a de custos e perdas, da proposta de orçamento para 2013 “estão em linha com a execução orçamental da União Artística” e “preveem os meios necessários à execução do Programa de Acção”, pelo que recomendava à Assembleia Geral a aprovação dos documentos propostos pela Direcção.

114 Aniversário

É do conhecimento generalizado, que no nosso país sobretudo depois do 25 de Abril de 1974, que a existência de associações e colectividades ...