quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carta Desportiva de Vila Real

Em Outubro de 2008 foi publicado um documento que era o resultado de um levantamento exaustivo dos equipamentos desportivos existentes, quer públicos quer privados, dando destaque também para todas as colectividades desportivas.
A carta desportiva do concelho de Vila Real compilava toda a informação das trinta freguesias e das mais de 200 aldeias, bairros e lugares. 
Nessa altura eram 200 os equipamentos desportivos que estavam ao serviço das 100 associações ou colectividades, que promoviam a prática desportiva a mais de 5 mil desportistas.
No caso da nossa freguesia, existiam 3 polidesportivos (sendo o maior 40X20) e 4 parques infantis (equipamentos recreativos) para 6 entidades desportivas (de entre as quais 2 a nós ligadas; a Associação de Caminheiros, e nós próprios).
Desde então Vila Real viu crescer a sua oferta em equipamentos, nomeadamente com a actual constucção do novo Pavilhão Gimnodesportivo, uma das prioridades apontadas aliás, pela referida carta desportiva.
Em 2010, é intenção da actual Direcção da União Artística encetar os devidos contactos e pedidos para fazer face ás necessidades, como por exemplo, da possível utilização de equipamentos desportivos no âmbito do nosso plano de actividades no contexto da actividade física para os "nossos associados mais experientes".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião, a sua pergunta, comentário ou sugestão.
Todas serão tidas em consideração. Obrigado pela sua visita...

Valências Mutualistas I

Apenas após duas reuniões de direcção realizadas, desde a decisão de 12 de Dezembro de 1909 de fundar uma associação de pobres e humildes a ...