segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comemorações do Centenário

A 31 de Maio comemora-se o Dia Nacional das Colectividades, assim por essa razão, escolhemos este dia para o arranque oficial do nosso programa de actividades relativo ás comemorações do Centenário da nossa Fundação. É com agrado que informamos ainda todos os Associados, que este coincide ainda com a iniciativa da Semana da Criança 2010, a decorrer no nosso salão até ao próximo dia 2 de Junho, com a visita de centenas de crianças do primeiro ciclo para nele assistirem a uma sessão de teatro. 
É precisamente a pensar nas crianças que importa elevar a fasquia bem alto, mais uma vez, nesta fase de crescimento e de festa da nossa tão querida União Artística Vilarealense.


Do vasto programa, que se irá prolongar no tempo até Janeiro do próximo ano, fazem parte actividades diversificadas, com várias e diferentes abrangências que pretendem dar resposta e revitalizar o espírito de união entre os Associados, e, entre a União Artística e a Comunidade Civil.



Como não poderia deixar de ser não esquecemos ainda o Centenário da Republica, e assim desde já revelamos duas das iniciativas capitais a realizar neste âmbito:
- Dia 26 de Junho, conferência sobre: "Os 100 anos de República e de Associativismo Popular";
- Trazer a Vila Real a Exposição, da responsabilidade da CPCCR



O ponto alto como é evidente será o dia 1 de Novembro, dia há largos anos consagrado para Dia de Aniversário, este ano contará com a Sessão Solene do Centenário, uma reunião especial que contará com todos os amigos de hoje, e os de longa data, essencialmente para recordar e celebrar condignamente esta data enigmática da nossa vida associativa.
Outras são as iniciativas que irão surgir, algumas delas, fruto de parcerias estabelecidas, com o objectivo claro de proporcionar outras opções à nossa comunidade.
A exemplo disso, fica desde já a primeira proposta para o próximo dia 12 de Junho, um Workshop de Tango Argentino em parceria com a Jaad (academia de dança Jorge almeida):


Participe nas actividades do nosso Centenário e divirta-se !... 
Pela sua saúde!                                          

   Um, Grande Aniversário Para Si!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião, a sua pergunta, comentário ou sugestão.
Todas serão tidas em consideração. Obrigado pela sua visita...

Valências Mutualistas I

Apenas após duas reuniões de direcção realizadas, desde a decisão de 12 de Dezembro de 1909 de fundar uma associação de pobres e humildes a ...