terça-feira, 5 de abril de 2011

Qualificar o 3.º sector - projecto Q3

Decorreu esta tarde em Leça da Palmeira, nas instalações da AEP (Associação Empresarial Portuguesa) a sessão de assinatura dos contractos programa para a iniciativa Q3, projecto para o qual a nossa candidatura foi aceite, e por isso importa agora divulgar também nesta plataforma as várias informações relativas ao referido projecto Q3-Qualificar o 3.º Sector.


Este é um projecto nacional, com várias entidades como parceiros (a AEP, a Confederação ou ainda a UTAD), que visa desenvolver as competências das pessoas e das organizações do 3º Sector, melhorando a qualidade das suas prestações, a eficácia da gestão e contribuindo para a sua competitividade e sustentabilidade, através de processos participados e sustentados de consultoria e formação.

3º Sector tem uma importância social e económica fundamental na economia e na sociedade portuguesa, porque promove o desenvolvimento local, presta serviços de proximidade e cria emprego. 
Em 2002, teve despesas que representavam 4,2% do PIB; envolve cercar de 250.000 trabalhadores, dos quais 70% são remunerados e 30% são voluntários. 
Mas este é também um sector com debilidades, p.e., em termos de gestão, comunicação, liderança, estratégia, financiamento, equipamentos e instalações. 
Estas debilidades pretendem ser colmatadas com este programa de apoio ao desenvolvimento e à qualificação, das pessoas e das organizações, integrado medidas de formação e consultoria.

Compete-nos a todos tirar o maior proveito e envolver todos os associados sem excepção, neste projecto de fundo, com o principal objectivo de fazer mais e melhor em prol do futuro da União Artística Vilarealense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião, a sua pergunta, comentário ou sugestão.
Todas serão tidas em consideração. Obrigado pela sua visita...

Valências Mutualistas I

Apenas após duas reuniões de direcção realizadas, desde a decisão de 12 de Dezembro de 1909 de fundar uma associação de pobres e humildes a ...