quarta-feira, 20 de junho de 2012

Torneio de Sueca: São João 2012


1. INSCRIÇÕES

Para participarem nesta prova, todos os participantes devem estar devidamente inscritos na União Artística Vilarealense com a quotização em dia.

Só são admitidas inscrições fora da União Artística Vilarealense se forem efetuadas em representação de coletividades, associações, juntas de freguesia, instituições, etc.

As equipas são fixas, devem ter um nome, e são constituídas por 2 elementos, podendo estas ser mistas.

Não são permitidas alterações às equipas depois de efetuada a inscrição.

Serão aceites as inscrições até às 00 horas de dia 22 de Junho.

Para conclusão do processo de inscrição é obrigatório o pagamento da joia de inscrição.

 O valor de inscrição é de 2 euros por equipa.


2. ESCALÕES ETÁRIOS

Dadas as características deste jogo existirá um escalão único, 
onde os participantes a partir dos 16 anos serão incluídos.


3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

Cada equipa é constituída apenas por 2 elementos.

Nesta Torneio, cada jogador só poderá inscrever-se e participar numa equipa.


4. MATERIAL DO JOGO

Os baralhos de cartas, serão disponibilizados pela Organização. 


5. DATAS E PRAZOS      

O torneio realizar-se-á no dia 23 de Junho a partir das 16 Horas, 
no salão nobre da União Artística Vilarealense.

Os horários de realização dos jogos, assim como as equipas intervenientes 
em cada jogo, serão disponibilizados no placar da sala de convívio 
pelo menos com 24 horas de antecedência da data do torneio.


6. REGRAS DO JOGO. PONTUAÇÃO.

Cada encontro é disputado à melhor de três jogos.

Cada jogo será composto por oito bolas, sendo vencedora 
a equipa que preencher primeiro as mesmas.

Durante o jogo não se pode falar nem fazer qualquer gesto 
que denuncie as intenções do jogador. 
Esta situação, quando identificada, será punível com uma bola 
a favor da equipa adversária, continuando a partida 
onde ocorreu a infração a ser jogada até ao fim.

Quando o jogador que estiver a dar cartas se enganar a dar, 
sem que tenha mostrado o trunfo primeiro, passa de mão sem perda de bola.

Quando o jogador que estiver a dar cartas se enganar a dar,
e já tenha mostrado o trunfo, perde uma bola.

O jogador que estiver a dar cartas é obrigado a dar para a sua direita
quando a última carta do baralho for o trunfo.

O jogador que estiver a dar cartas é obrigado a dar para a sua esquerda 
quando a primeira carta do baralho for o trunfo.

Quando um dos jogadores fizer renúncia, a sua equipa perde quatro bolas.

Para saber qual o jogador que dará as cartas em primeiro lugar, 
cada jogador irá tirar uma carta à sorte do baralho 
(depois de embaralhado por um elemento da Organização), 
e quem tirar a carta maior será o primeiro a dar cartas.

O baralhar das cartas terá que ser feito, 
obrigatoriamente ao nível da mesa, 
de modo a que todos os elementos da mesa possam observar esse ato.

Só depois de todas as cartas distribuídas, é que se pode iniciar uma partida.

Método de pontuação:

A vitória vale 3 pontos, a derrota 1 ponto e a falta de comparência 0 pontos.

As equipas têm apenas 15 minutos de tolerância para iniciar os jogos.

Em caso de empate na classificação final – 
será vencedora a equipa que obteve a vitória sobre a outra.

Se houver mais de duas equipas empatadas 
e se registar igualdade de vitórias entre si, 
 será vencedora a que conseguiu obter mais jogos durante o torneio.

Se ainda subsistir o empate, será vencedora a que tenha obtido 
o maior número de bolas.

Se por qualquer motivo alguma equipa desistir durante o 
Torneio serão atribuídos três pontos a todas as equipas, 
mesmo que algumas tenham perdido.
  
Os Casos Omissos serão resolvidos pela ORGANIZAÇÃO.

7. OUTROS.       

Quaisquer questões ou problemas que apareçam, e que não estejam salvaguardados neste regulamento, serão solucionadas pela Organização, tendo esta total liberdade nas opções a tomar.


8. PRÉMIOS.

O principal prémio é o salutar momento de convívio para todos os participantes.

No dia do torneio serão exibidos os prémios para as duas melhores duplas.

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