1.
INSCRIÇÕES
Para participarem nesta prova, todos os participantes
devem estar devidamente inscritos na União Artística Vilarealense com a
quotização em dia.
Só são admitidas inscrições fora da União Artística
Vilarealense se forem efetuadas em representação de coletividades, associações,
juntas de freguesia, instituições, etc.
As equipas são fixas, devem ter um nome, e são constituídas
por 2 elementos, podendo estas ser mistas.
Não são permitidas alterações às equipas depois de
efetuada a inscrição.
Serão aceites as inscrições até às 00 horas de dia 22
de Junho.
Para conclusão do processo de inscrição é obrigatório
o pagamento da joia de inscrição.
2. ESCALÕES ETÁRIOS
Dadas as
características deste jogo existirá um escalão único,
onde os participantes a partir dos 16 anos serão incluídos.
3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS
Cada equipa
é constituída apenas por 2 elementos.
Nesta
Torneio, cada jogador só poderá inscrever-se e participar numa equipa.
4. MATERIAL DO JOGO
Os baralhos
de cartas, serão disponibilizados pela Organização.
5. DATAS E
PRAZOS
O torneio realizar-se-á no dia 23 de Junho a partir das 16 Horas,
no salão nobre da União Artística Vilarealense.
Os horários de realização dos jogos, assim
como as equipas intervenientes
em cada jogo, serão disponibilizados no placar da sala de convívio pelo menos com 24 horas de antecedência da data do torneio.
6. REGRAS DO
JOGO. PONTUAÇÃO.
Cada
encontro é disputado à melhor de três jogos.
Cada jogo
será composto por oito bolas, sendo vencedora
a equipa que preencher primeiro as mesmas.
Durante o
jogo não se pode falar nem fazer qualquer gesto
que denuncie as intenções do jogador. Esta situação, quando identificada, será punível com uma bola a favor da equipa adversária, continuando a partida onde ocorreu a infração a ser jogada até ao fim.
Quando o
jogador que estiver a dar cartas se enganar a dar,
sem que tenha mostrado o trunfo primeiro, passa de mão sem perda de bola.
Quando o
jogador que estiver a dar cartas se enganar a dar,
e já tenha mostrado o trunfo, perde uma bola.
O jogador
que estiver a dar cartas é obrigado a dar para a sua direita
quando a última carta do baralho for o trunfo.
O jogador
que estiver a dar cartas é obrigado a dar para a sua esquerda
quando a primeira carta do baralho for o trunfo.
Quando um
dos jogadores fizer renúncia, a sua equipa perde quatro bolas.
Para saber
qual o jogador que dará as cartas em primeiro lugar,
cada jogador irá tirar uma carta à sorte do baralho (depois de embaralhado por um elemento da Organização), e quem tirar a carta maior será o primeiro a dar cartas.
O baralhar
das cartas terá que ser feito,
obrigatoriamente ao nível da mesa, de modo a que todos os elementos da mesa possam observar esse ato.
Só depois de
todas as cartas distribuídas, é
que se pode iniciar uma partida.
Método de pontuação:
A vitória
vale 3 pontos, a derrota 1 ponto e a falta de comparência 0 pontos.
As equipas
têm apenas 15 minutos de tolerância para iniciar os jogos.
Em caso de
empate na classificação final –
será vencedora a equipa que obteve a vitória sobre a outra.
Se houver
mais de duas equipas empatadas
e se registar igualdade de vitórias entre si, será vencedora a que conseguiu obter mais jogos durante o torneio.
Se ainda
subsistir o empate, será vencedora a que tenha obtido
o maior número de bolas.
Se por
qualquer motivo alguma equipa desistir durante o
Torneio serão atribuídos três pontos a todas as equipas, mesmo que algumas tenham perdido.
Os Casos
Omissos serão resolvidos pela ORGANIZAÇÃO.
|
7. OUTROS.
Quaisquer
questões ou problemas que apareçam, e que não estejam salvaguardados neste
regulamento, serão solucionadas pela Organização, tendo esta total liberdade
nas opções a tomar.
8. PRÉMIOS.
O principal
prémio é o salutar momento de convívio para todos os participantes.
No dia do
torneio serão exibidos os prémios para as duas melhores duplas.
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