terça-feira, 1 de maio de 2012

1 de Maio de 2012

Em Genebra, no dia de ontem, a Organização Internacional do Trabalho revelou dados preocupantes em mais um relatório daquela organização. 
De acordo com esse documento, em 2011 foram contabilizados em todo o mundo 196 milhões de desempregados e as previsões apontam para que este ano o número suba para os 202 milhões e para o próximo ano dispare para os 207 milhões de desempregados em todo o mundo.

Em Portugal o relatório refere ainda que o desemprego jovem, tal como acontecia no Reino Unido e na Suécia, já estava a subir mesmo antes da crise, e o actual cenário económico ainda piorou mais as oportunidades de emprego para as pessoas mais novas.

O Dia do Trabalho é desde a fundação da União Artística Vilarealense (1910) um motivo de festa, de celebração e alegria... foi inclusivamente, a União Artística, a promover durante anos as comemorações deste dia, com a organização de vários cortejos alegóricos comemorativos com diferentes representações de todas as artes e ofícios de Vila Real.

Neste momento de viragem importante para a nossa Associação, por todas as razões históricas e pela importância crescente do Trabalho nas vidas de todos, vamos marcar presença nas comemorações organizadas que vão acontecer junto à Capela Nova em Vila Real e recuperar esta velha tradição da casa, nomeadamente com a saída à rua do nosso estandarte centenário.


Fica aqui o programa e o convite para a participação de todos os associados e familiares:

08H30 - Hastear das Bandeiras
11H00 - Reunião de Direcção
15H00 - Saída em cortejo para a Capela Nova
17H00 - "Mata-Bicho"/Convívio
19H00 - Descerrar das Bandeiras


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião, a sua pergunta, comentário ou sugestão.
Todas serão tidas em consideração. Obrigado pela sua visita...

Valências Mutualistas I

Apenas após duas reuniões de direcção realizadas, desde a decisão de 12 de Dezembro de 1909 de fundar uma associação de pobres e humildes a ...